Bem vindo

Paróquia Santa Terezinha
Comunidade Nossa Senhora de Lourdes
Comunidade São José do Icaraí
Comunidade Santo Eugenio de Mazenod
Comunidade São Joaquim

Dom Milton Kenan Junior NOVENA DE S. TERESINHA DO MENINO JESUS

 
Dom Milton Kenan Junior 
NOVENA DE S. TERESINHA DO MENINO JESUS
1º DIA - A escolha da santidade
"Teresa não nasceu santa. Um dia, fazendo revisão da própria vida, revelou: 'Muitas fraquezas me acontecem, mas nunca me surpreendo com isto. Tampouco me recupero, tão prontamente quanto desejaria [...] Ai de mim, estou ainda no ponto de outrora, mas digo-o com grande paz, sem tristeza..." (CJ 5.7.1). Este autoconhecimento a enchia de serenidade e de paz. Suas palavras nos revelam, ao mesmo tempo, a profunda aceitação de si mesma e das próprias limitações, junto à certeza de que elas não impediam seu crescimento: "Disse a mim mesma: o bom Deus não nos dá desejos irrealizáveis, posso apesar de minhas fraquezas, aspirar à santidade" (Ms C 2v). Ao contrário, é na experiência dos próprios limites que encontra a forma de se relacionar com Deus e luz para compreender, aceitar e amar os irmãos."

"Viver de Amor é banir todo temor,
Qualquer lembrança das faltas do passado.
Dos meus pecados não vejo nenhum vestígio:
Num instante, o Amor tudo queimou...
Chama divina, oh, dulcíssima Fornalha!
Em teu ardor fixo minha morada.
É no teu fogo que eu canto alegremente:
Vivo de Amor! (Poesia 17,6)

Oração: Ó nosso Pai do céu que, por Santa Teresinha do Menino Jesus, quereis recordar ao mundo o Amor Misericordioso que enche vosso Coração e a confiança filial que devemos ter em vós, humildemente vos damos graças por haverdes cumulado de tanta glória Aquela que foi vossa filha fiel, e por lhe terdes concedido um tão maravilhoso poder para atrair-vos cada dia grande numero de almas que vos louvem eternamente.
Santa Teresinha, recorda-te de tua promessa de fazer o bem sobre a terra; derrama com abundância tua chuva de rosas sobre os que te invocam e alcança-nos de Deus as graças que de sua bondade infinita esperamos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário