Bem vindo

Paróquia Santa Terezinha
Comunidade Nossa Senhora de Lourdes
Comunidade São José do Icaraí
Comunidade Santo Eugenio de Mazenod
Comunidade São Joaquim

NOVENA DE SANTA TERESINHA 2º Dia: "O ENCONTRO COM JESUS"


NOVENA DE SANTA TERESINHA
2º Dia: "O ENCONTRO COM JESUS"

"Para Sta. Teresinha, Jesus é, no plano doutrinal, o Cristo. Entretanto, no plano afetivo, ao empregar o nome Jesus, demonstra familiaridade e proximidade com Ele, revela amorosa "nota dominante" de sua doutrina e de sua vida e característica de sua santidade. Queria amar o bom Deus de forma muito intensa. E "o bom Deus" é Jesus. Na parede de sua cela escrevera: "Jesus é o meu único amor". "Com o amor não somente avanço, mas vôo" (Ms A 80v). Sua divisa carmelitana era "O amor só com amor se apaga", lema tomado de São João da Cruz. "A cada instante, o Amor misericordioso me renova, purifica e não deixa em meu coração vestígio algum de pecado" (Ms A, 84r). O amor é para S. Teresinha a fonte de energia que fecunda toda a sua vida espiritual."

"Oh! eu te amo, Jesus, minh´alma suspira por ti
Sê, por um dia apenas, meu doce apoio
Vem reinar no meu coração, dá-me teu sorriso
Só por hoje!" (Poesia 5,2)

Oração: Ó nosso Pai do céu que, por Santa Teresinha do Menino Jesus, quereis recordar ao mundo o Amor Misericordioso que enche vosso Coração e a confiança filial que devemos ter em vós, humildemente vos damos graças por haverdes cumulado de tanta glória Aquela que foi vossa filha fiel, e por lhe terdes concedido um tão maravilhoso poder para atrair-vos cada dia grande numero de almas que vos louvem eternamente.
Santa Teresinha, recorda-te de tua promessa de fazer o bem sobre a terra; derrama com abundância tua chuva de rosas sobre os que te invocam e alcança-nos de Deus as graças que de sua bondade infinita esperamos. Amém.



Dom Milton Kenan Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário