Bem vindo

Paróquia Santa Terezinha
Comunidade Nossa Senhora de Lourdes
Comunidade São José do Icaraí
Comunidade Santo Eugenio de Mazenod
Comunidade São Joaquim

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Setembro - mês da bíblia.

Todos os anos a Igreja Católica dedica o mês de setembro à Bíblia. Neste ano o Livro de Jonas foi o escolhido para reflexão.

É uma história muito conhecida e uma das cenas preferidas é a de Jonas sendo engolido por um peixe e sua permanência por três dias e três noites (Jn2,1-2.11).

Jonas, contra a sua vontade e por ordem de Deus, foi enviado a cidade de Nínive, para anunciar a destruição de todos, mas ao saberem disso desde o rei ao mais humilde morador, se arrependeram e se converteram; com isso Deus se compadece e os preserva.

Porém Jonas fica indignado com a misericórdia de Deus pois para ele e alguns grupos da época, o único povo eleito e digno de perdão era o povo judeu e não estrangeiros, como os habitantes de Nínive, que eram considerados impuros.

Ao lermos o livro de Jonas somos chamados a rever nossa compreensão de Deus que vê, age e é solidário para com todas as pessoas que se arrependem de sua má conduta.

Que o Espírito Santo nos ilumine durante a reflexão da narrativa de Jonas para que possamos transformar nossa vida pessoal e comunitária e assim agir no amor e aceitação ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário