Bem vindo

Paróquia Santa Terezinha
Comunidade Nossa Senhora de Lourdes
Comunidade São José do Icaraí
Comunidade Santo Eugenio de Mazenod
Comunidade São Joaquim

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010


Tempo de Esperança
Por Dom Milton Kenan Junior, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e vigário episcopal da Região Brasilândia

A cada ano, a liturgia da Igreja nos permite renovar a esperança. Concluindo um ano litúrgico, recomeçamos celebrando o tempo do Advento, que nos fala da vinda, da proximidade, da chegada do Senhor, Salvador da humanidade!
As quatro semanas que antecedem a celebração do Natal, tempo litúrgico do Advento, dão o sentido para todo o ano que se inicia; nos levam a renovar e comprometer-se com a Esperança.
Ao olharmos para a gruta de Belém - contemplando o Menino que não encontrou um lugar na hospedaria da cidade, mas nasceu entre as palhas, aquecido pelo hálito dos animais, cujas palavras e gestos reavivam as esperanças dos pequenos e humildes - somos levados a renovar nossa esperança na vitória do bem, no triunfo da justiça e da verdade.
Nossas comunidades na sua simplicidade e singeleza são um testemunho constante de esperança que resiste ao fatalismo e à acomodação, que supera o medo e o desânimo, que sustenta a coragem e a alegria.
As celebrações do sacramento da Crisma em nossas comunidades, que reúnem centenas de jovens, os encontros da Novena do Natal, que congregam famílias, as assembléias paroquiais, que conclamam nosso povo ao compromisso evangelizador e a participação comunitária são uma mostra da esperança que não é só sonho, mas torna-se realidade.
Prossigamos nosso caminho sustentado pela esperança! Só ela nos permite caminhar! Que nossa preparação para o Natal do Senhor e o Ano litúrgico que iniciamos neste Primeiro Domingo do Advento sejam marcados por uma viva esperança!
03/12/2010 Publicado por Pascom Brasilândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário