Bem vindo

Paróquia Santa Terezinha
Comunidade Nossa Senhora de Lourdes
Comunidade São José do Icaraí
Comunidade Santo Eugenio de Mazenod
Comunidade São Joaquim

terça-feira, 1 de novembro de 2011

CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

O Fundo Social de Solidariedade apresenta a Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social. O objetivo é oferecer cursos rápidos de capacitação que vão ao encontro das necessidades do mercado e estimular a geração de emprego e renda. 
Tem a Escola da Moda na qual o curso oferecido será de Corte, costura e modelagem. (Informações (11) 2588-5896 e confira a relação dos 56 polos no site http://www.saopaulo.sp.gov.br/usr/share/documents/292.pdf)

 Além da Escola de Moda, a Escola de Qualificação Profissional tem mais dois programas: a Padaria Artesanal e a Escola de Imagem Pessoal.

Implantada em 2001, a Padaria Artesanal ensina a fazer dez tipos de pães nutritivos, saborosos e de valor comercial. São ensinadas também noções de higiene, saúde e ética. Para participar, basta ter mais de 18 anos. Todos os alunos recebem material didático, uniforme, alimentação e certificado de conclusão. As aulas ocorrem no Palácio dos Bandeirantes. Mais informações, ligue (11) 2193-8969.

A Escola de Imagem Pessoal, inaugurada em outubro, no Parque da Água Branca, oferece três cursos: Maquiador; Depilador e design de sobrancelhas; e Manicure e pedicure. São quatro horas de aula, de segunda a sexta-feira, durante o período de dois meses.

Os alunos ganham material didático, uniforme, alimentação e auxílio-transporte. Os que estão desempregados (e não possuem nenhum benefício governamental) recebem bolsa-auxílio da Sert de R$ 210 durante o período do curso.

(Fonte:  Imprensa Oficial - D.O.E. 01/11/2011 - pág IV.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário