Bem vindo

Paróquia Santa Terezinha
Comunidade Nossa Senhora de Lourdes
Comunidade São José do Icaraí
Comunidade Santo Eugenio de Mazenod
Comunidade São Joaquim

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Na festa de Cristo Rei, missa na Sé marca Dia Nacional do Leigo




Fiéis se reuniram na Catedral da Sé, na manhã deste domingo (20), para celebrar a Solenidade de Cristo Rei, que encerra o ano litúrgico, e o Dia Nacional do Leigo. A missa presidida pelo arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, contou com a participação de representantes das diferentes organizações e expressões do laicato na Arquidiocese.

Leia a carta de Dom Odilo Scherer aos leigos da Arquidiocese de São Paulo


No início da missa, o presidente do Conselho de Leigos da Arquidiocese de São Paulo (Clasp), Edson Silva, falou em nome do laicato arquidiocesano. “É com grande alegria que o laicato desta Igreja presente na cidade de São Paulo, se coloca a serviço da Igreja como discípulos e discípulas missionários de Jesus Cristo”, disse.
Na homilia, dom Odilo ressaltou o significado da solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, a partir de sua doação. "Cristo é Rei enquanto doa a vida para humanidade", destacou. Também de acordo com o arcebispo, o reinado de Cristo não pode ser comparado aos reinados da terra. "O Reino de Deus não tem os defeitos que os reinos da terra têm [...]. O Reino de Deus não é realização humana, é dom de Deus", disse.
Dentro desta perspectiva, dom Odilo chamou a atenção para a importância da missão dos leigos na construção do Reino de Deus. "Os leigos prestam um inestimável serviço à vida e à missão da Igreja".
No final da celebração, representantes das diferentes expressões do laicato renovaram seu compromisso com a missão na Igreja de São Paulo. Os leigos acenderam, das velas do altar, pequenas lamparinas, simbolizando o compromisso de serem luz no mundo.

Confira a reportagem completa na
edição de 22/11 do jornal O SÃO PAULO.
(Foto: Luciney Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário