Bem vindo

Paróquia Santa Terezinha
Comunidade Nossa Senhora de Lourdes
Comunidade São José do Icaraí
Comunidade Santo Eugenio de Mazenod
Comunidade São Joaquim

terça-feira, 16 de agosto de 2011

AGOSTO – MÊS DAS VOCAÇÕES




Rezar pelas vocações é um mandato de Jesus, diante do abandono e sofrimento do povo.
Vinde as multidões, Jesus teve compaixão, porque estavam cansados e abatidos como ovelhas sem pastor.”Então Jesus disse aos discípulos: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos! Por isso, PEÇAM AO DONO DA COLHEITA QUE MANDE TRABALHADORES PARA A COLHEITA.” ( Mt 9,36-38)
O mês vocacional quer destacar e contemplar todas as vocações:
1. Vocação à Vida – Deus nos chama à vida para vivermos seu amor.

2. Vocação Cristã – Através do Batismo somos chamados a viver com Cristo, na comunidade eclesial, dando testemunho da nossa fé e de nosso compromisso batismal.

3. Vocação Leiga – Como batizados, somos chamados a vive nossa fé e anunciar Jesus Cristo onde quer que estejamos pela palavra e pelo exemplo.

4.Vocação Missionária – Somos chamados pela força do Batismo a anunciar o Evangelho em qualquer lugar do mundo para que outros possam conhecer Jesus Cristo.

5. Vocação Matrimonial – Os casais são chamados a construir famílias baseadas no amor e nos valores do Reino de Deus.

6.Vocação Religiosa e Sacerdotal - Diáconos, Irmãs, Irmãos, Padres, Bispos, Papa e leigos consagrados, são chamados a entregar-se totalmente a Deus para o serviço do Povo de Deus e de toda a humanidade! O correto seria dizer: Eles e elas são chamados por Deus a doarem suas vidas pela causa do reino de Deus.

Todas as vocações são importantes. Todas estão a serviço do Corpo de Cristo que é a Igreja e a serviço de todas as pessoas, inclusive daquelas que não crêem e nos rejeitam.
Em fim, devemos ajudar as jovens e os jovens que querem se consagrar a Deus. Incentivá-los na vocação e na decisão. Devemos também respeitar, ajudar e colaborar com os CONSAGRADOS em sua Missão.

Não devemos cair na hipocrisia de rezar pelas vocações a ao mesmo tempo desrespeitar os vocacionados e os consagrados em suas decisões e Missão. Isso serve tanto para a hierarquia da Igreja, quanto para os leigos, pastorais, movimentos eclesiais e outros.

Pe. Valdiran Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário